Empreendimento está praticamente pronto e a partir de quarta-feira funcionará das 7 às 22 horas

Falta pouco para a inauguração do Fort Atacadista, na Rua Jorge Zipperer, próximo à delegacia. A rede, voltada para o atacado e varejo, abre suas portas na quarta-feira da próxima semana, com toda sua gama de produtos já conhecidos. Esta será a 27ª loja do Fort em Santa Catarina, sendo que a última havia inaugurado em novembro, em Lages.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não será realizada uma cerimônia de inauguração, como é tradicional nas novas lojas do Fort Atacadista, com música ao vivo e presenças especiais. O objetivo é evitar aglomerações, e assim, a loja apenas abrirá para atendimento.

O Fort Atacadista fica em um terreno com mais de 72 mil metros quadrados, onde a área construída é de mais de 8,5 mil metros quadrados. A construção conta com dois pavimentos, que contemplam área de atendimento, salão principal de vendas, depósitos, banheiros e câmara fria. A área externa para estacionamento tem espaço para mais de 200 carros, além de bicicletário e área de manobra de veículos.

Foram contratadas 150 pessoas para trabalhar no local, todas selecionadas a partir de parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de São Bento do Sul. O horário de atendimento do Fort Atacadista será o mesmo empregado nas outras lojas da rede.

O atendimento será de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, e nos domingos, das 8 às 20 horas. Um dos diferenciais da rede é o tradicional “Dia F”, em todo primeiro sábado do mês, quando o Fort fica aberto das 6 da manhã à meia-noite. Porém, nos primeiros meses, por conta da pandemia do novo coronavírus, este horário diferenciado não será exercido.

Além do atendimento tradicional nos caixas, a unidade são-bentense contará com a tecnologia chamada de “self checkouts”, os caixas sem atendentes. Ideais para compras rápidas, eles são pensados para que o próprio cliente passe seus produtos e finalize suas compras.
VUON CARD
O Fort Atacadista não aceita cartão de crédito de qualquer bandeira para compras efetuadas no local, trabalhando exclusivamente com o Vuon Card, cartão próprio da rede. O cartão oferece parcelamentos e descontos exclusivos para quem o possuir.

Inclusive, a rede já conta há meses com um quiosque do Vuon Card no Shopping Zipperer, onde é possível solicitar o cartão sem custo algum. Basta apresentar documento com foto, CPF e celular. Além disso, ainda é possível comprar com dinheiro ou no cartão de débito, com várias bandeiras aceitas. O Fort também trabalha com vale-alimentação.
LINHA DO TEMPO
Foi um longo caminho até a confirmação do empreendimento e a conclusão da obra que mudou a paisagem da Rua Jorge Zipperer. Em julho de 2018, A Gazeta noticiou pela primeira vez os rumores de que a rede se instalaria no terreno que por muitos anos abrigou a Móveis Zipperer, a Ziprinho.

A confirmação oficial veio no início de setembro, quando uma placa indicando a construção foi instalada no local. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da obra ocorreu em março de 2019, quando foram divulgados os primeiros detalhes envolvendo o empreendimento.

Em maio daquele ano, uma Ação Popular foi instaurada para apurar possíveis pendência ambientais na construção do Fort Atacadista, alegando que havia um córrego no local, e com isso teria que ser respeitada uma faixa de 30 metros da obra. Porém, no final de setembro o processo foi suspenso, e a obra pôde ser retomada, já que até então havia ocorrido apenas a terraplanagem, esta liberada pela Prefeitura, em junho.

Por último, a pandemia do novo coronavírus adiou a conclusão do empreendimento, fazendo com que as obras ficassem paradas por quase um mês, entre março e abril. Após a retomada, os trabalhos foram intensificados visando a inauguração.