Institucional Fort Atacadista

Inaugurado em 1999, em Joinville, e hoje com 40 lojas em 3 estados brasileiros (Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal, o Fort Atacadista completa 20 anos inovando e mantendo o seu posto como a grande rede de atacarejo do Grupo Pereira.

Sua história de sucesso segue uma fórmula bem importante: preços convidativos, comodidade, praticidade e um vasto mix de produtos, que inclui hortifrúti e o Açougue Carne Fresca – o açougue exclusivo do Fort Atacadista, que oferece diversos tipos de cortes de acordo com a necessidade do cliente.

Lojas amplas, confortáveis e com grandes sortimentos reforçam o diferencial da rede, e o seu Vuon Card, cartão de crédito próprio, torna tudo mais fácil na hora do caixa.

Líder no Sul do Brasil, o Fort Atacadista inaugurou, nos últimos meses, mais três lojas em Santa Catarina – nas cidades de Barra Velha, Biguaçu, Itajaí e São Bento do Sul, mais uma no Distrito Federal, na cidade de Ceilândia – a terceira no estado – e reinaugurou o estabelecimento de Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

E para o futuro, tem muito mais a caminho com a inauguração em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, prevista para este ano, e com novas lojas previstas em Navegantes, Blumenau, Indaial e Rio do Sul, em Santa Catarina – além de mais uma em Cuiabá, no Mato Grosso.

O crescimento marca um momento de modernização da bandeira, que projeta alcançar o total de 50 lojas em 2021.

#SejaF

Ser F é praticar os valores da Empresa. É ter prazer em servir, agir com ética, trazer soluções simples e querer aprender e ensinar.
Também é respeitar a todos e ao meio ambiente.
E finalmente, é cumprir com os combinados.

Ser F é ser Forte.
Seja F
Seja Fort Atacadista

Grupo Pereira – História

O Grupo Pereira, que iniciou suas atividades em Itajaí, Santa Catarina, no ano de 1962, atua em diversos canais de distribuição, sendo o único grupo brasileiro com formato de atuação multicanal em vários estados.

Na área de responsabilidade social tem grande atuação nas cidades onde atua, sendo um dos destaques o projeto Troco Solidário, que já beneficiou mais de 160 entidades com a doação de 5 milhões de reais, promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

fort-atacadista-mapa-lojas-localizacao

Fort Atacadista em
prol do meio ambiente.

Conheça os PEV: Pontos de Entrega Voluntária de materiais recicláveis.

As lojas Fort Coronel Antonino e Fort Guanandi, Campo Grande – MS. agora tem estações de reciclagem. São pontos de coleta de material reciclável onde o cliente pode devolver as embalagens após o uso. Recebemos plástico, papelão, alumínio e vidro. Todo o material é doado para cooperativas de catadores de resíduos recicláveis.

Em Santa Catarina, as lojas São José, Kobrasol, Palhoça Passa Vinte, São José Barreiros, Campeche e Biguaçu também têm estações de PEV, mas esses pontos de coleta recebem apenas embalagens plásticas. Saiba mais no link:

Sobre a logística reversa.

A logística reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social sustentável. Trata-se de um conjunto de ações para viabilizar a coleta de resíduos sólidos recicláveis e reaproveitar o material em ciclos produtivos ou para outra destinação ambientalmente adequada.

Os consumidores devolvem os materiais recicláveis aos comerciantes ou distribuidores dos produtos. Todo o material coletado é doado para cooperativas locais, gerando benefícios econômicos e socioambientais.

Conheça a LEVO:
Local de Entrega Voluntária de Óleo

O Fort Atacadista Miguel Sutil é um LEVO, Local de Entrega Voluntária de Óleo. A loja tem tambores de coleta para que as pessoas possam levar o óleo que separaram em casa em garrafas PET. O objetivo da ação é arrecadar óleo da comunidade para ajudar a instituição Teoria Verde. Os recursos obtidos com as reciclagens da campanha LEVO, feita pela Biomavi, são destinados a projetos de educação ambiental nas escolas.

O grupo já realizou 88 ações de limpeza voluntária na região de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Pantanal, visando chamar a atenção das pessoas sobre os impactos do descarte incorreto dos resíduos que geramos. Em paralelo, realizamos palestras educativas para mais de 14 mil crianças e adolescentes, usando a educação de base como forma de mudança de comportamento.

Responsabilidade

Social

O Fort não é apenas uma loja. A bandeira busca fomentar a responsabilidade social e a consciência com o Troco Solidário, iniciativa que consiste em dar ao cliente a opção de arredondar os centavos de seu troco e doá-los para instituições que ficam no entorno das lojas. Desde que o programa foi implementado, em 2007, o Grupo Pereira já repassou mais de R$ 9 milhões para mais de 260 entidades que apoiam populações em situação de vulnerabilidade, em todos os estados onde existem lojas do grupo, promovendo a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Responsabilidade que também é ambiental com o Projeto Limpeza dos Mares, em que toneladas de lixo são recolhidas das praias de Santa Catarina.

Com isso, também podemos fortalecer os nossos negócios, nossas visões e valores a cada dia.

TROCO SOLIDÁRIO

DESAFIO FORT

Nossa Missão

Oferecer uma experiência de compra positiva, por meio da excelência no relacionamento com nossos clientes e pela oferta de produtos com qualidade e preços justos.

Nossa Visão

Ser líder onde decidirmos atuar, por meio da nossa eficiência operacional e excelência no relacionamento com nossos colaboradores, parceiros, clientes, comunidade e meio ambiente.

Nossos Valores

• Ter PRAZER em SERVIR

• Agir com ÉTICA

• Querer APRENDER e ENSINAR

• RESPEITAR a todos e ao meio ambiente

• Trazer SOLUÇÕES SIMPLES

• Cumprir com os COMBINADOS