Fort Atacadista amplia sistema de delivery para Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau
Com crescimento também no e-commerce, atacadista do Grupo Pereira inicia operação em mais três cidades catarinenses nesta terça-feira (19); na capital e em São José a facilidade já estava vigente
Rede líder no segmento atacarejo no Sul do país, o Fort Atacadista acaba de expandir a sua atuação no e-commerce: desde o início do ano em operação em Florianópolis (SC), as entregas do Delivery Fort agora chegam também às cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau. “São três municípios muito importantes para o Fort, onde a rede possui 7 lojas, então já era uma demanda tratada como prioridade na fase de expansão da operação do Delivery Fort”, explica Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing da bandeira Fort Atacadista. Outra cidade onde o serviço também já está ativo é São José, na região da Grande Florianópolis.
Em um primeiro momento, as entregas estarão disponíveis para 11 bairros de Balneário Camboriú, 11 bairros de Blumenau e 14 bairros de Itajaí. “É um procedimento padrão sempre que chegamos com o serviço em uma nova cidade, mas em questão de tempo logo estará cobrindo por completo estas cidades”, explica Gustavo.
Confira os bairros que fazem parte da área de entregas do Delivery Fort:
– Em Balneário Camboriú: Barra Sul, Aririba, Nações, Estados, Municípios, Pioneiros, Vila Real, Jardim Iate Clube, Nova Esperança, Centro e Tabuleiro.
– Em Blumenau: Itoupava Central, Itoupavazinha, Água Verde, Itoupava Norte, Velha, Fortaleza, Escola Agrícola, Vila Nova, Ponta Aguda, Salto do Norte, Badenfurt.
– Em Itajaí: Centro, Vila Operária, Fazenda, Cabeçudas, Praia Brava, Ressacada, Dom Bosco, São Judas, São João, São Vicente, Cidade Nova, Barra do Rio, Cordeiros e Murta.
Lembrando que clientes de outros bairros também podem comprar pelo site, podendo retirar seus pedidos diretamente em uma das lojas credenciadas para realizar a operação.
Entre os itens mais comprados pelos clientes virtuais do Fort nestes primeiros meses de operação, estão produtos da mercearia (enlatados, conservas e azeites), bebidas (com destaque para vinhos e cervejas) e limpeza. Hoje já são mais de 6.000 produtos disponíveis no site.
Como comprar: moradores das cidades já contempladas pelo serviço (Florianópolis, São José, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau) podem acessar o site, procurar os produtos por categorias ou pesquisando por palavras-chave, adicionar os escolhidos ao carrinho de compras, colocar o CEP da sua residência e escolher a forma de pagamento. No Youtube do Fort há um vídeo-tutorial para auxiliar na primeira compra.
O cliente pode escolher se irá retirar os produtos em uma das lojas ou se prefere receber em casa. Entre os benefícios da retirada no local está a isenção da taxa de entrega, “além de ter a opção de escolher o horário mais cômodo do seu dia para retirar as compras”, completa o gerente de marketing.
Para os que optarem por receber em casa, ao realizar as compras até as 11h da manhã o pedido pode ser entregue ainda no mesmo dia. “Mesmo que estejamos em um momento menos crítico da pandemia, ainda há quem prefira evitar compras presenciais, em lojas físicas, e assim também podemos estar mais presentes na jornada de compra dos nossos clientes”, explica Custódio. Não é cobrada taxa de entrega para clientes Vuon Card que realizarem compras acima de R$ 350,00.
Pagamento facilitado
Assim como em todas as lojas físicas do Fort, o cliente pode finalizar as suas compras com o Vuon Card – único cartão de crédito aceito para os pagamentos, que concede descontos exclusivos em centenas de itens –, cartões de débito e vale alimentação. Outra novidade é que até mesmo o Dia F, o tradicional primeiro sábado do mês com ofertas especiais, está presente no Delivery Fort; desta forma, os clientes de Floripa, São José, Baln. Camboriú, Itajaí e Blumenau que preferem evitar filas nesta data especial já podem aproveitar as ofertas que valem somente para este dia através do site. O próximo Dia F será no dia 6 de novembro.
Crescimento das compras online após a pandemia
Uma recente pesquisa da consultoria Baind & Company apontou que entre os consumidores que não tinham o hábito de comprar on-line até o ano de 2020, 48% dos entrevistados consideraram a experiência “satisfatória”. No Brasil, desde as mudanças de comportamento fruto das restrições sanitárias, 76% dos brasileiros já realizaram compras de supermercado on-line – sendo o maior crescimento, de 40%, entre os consumidores da classe média (de 3 a 10 salários mínimos).