Fort Atacadista apoia última edição do Limpeza dos Mares em 2025, com operação subaquática na Ilha do Arvoredo
Ação especial abre oficialmente a temporada de verão do projeto e mobiliza mergulhadores e voluntários no próximo sábado (13)
A última edição de 2025 do Projeto Limpeza dos Mares será marcada por uma operação subaquática inédita na Ilha do Arvoredo, um dos destinos de mergulho mais emblemáticos do país. A ação — que também simboliza a Abertura de Verão Limpeza dos Mares — ocorre no sábado (13), com saída às 7h30 do Trapiche de Canasvieiras, em Florianópolis. O Fort Atacadista participa como Patrocinador Mantenedor, reforçando sua atuação em iniciativas de impacto socioambiental em Santa Catarina. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo WhatsApp: (48) 99933-0062.
Com a chegada da alta temporada, o mutirão ganha relevância ao preparar a área para receber milhares de turistas. Para o Grupo Pereira, apoiar o projeto significa proteger um dos cenários marinhos mais valiosos do estado.
“Ver o Limpeza dos Mares avançar para mais uma etapa, agora na Ilha do Arvoredo — um dos principais berços da vida marinha em Santa Catarina e destino tão procurado pelo mergulho contemplativo, especialmente às vésperas do verão — reforça a importância dessa mobilização coletiva. Preservar esse ecossistema é preservar um patrimônio natural que pertence a todos nós. Para o Fort Atacadista e para o Grupo Pereira, é motivo de orgulho apoiar um projeto pioneiro, que cresce em impacto e engajamento a cada edição, mostrando na prática a força da conscientização ambiental”, destaca Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.
A etapa especial deve reunir mergulhadores profissionais e voluntários para retirar resíduos acumulados em áreas profundas e de difícil acesso. Esse tipo de coleta é essencial para manter a saúde da vida marinha e garantir que o ecossistema da ilha permaneça preservado para quem visita e para quem vive dele.
De acordo com a coordenação do projeto, o trabalho subaquático cumpre um papel silencioso, porém vital.
“Quando removemos o lixo que fica escondido no fundo, protegemos tanto a vida marinha quanto a experiência de quem chega até aqui para conhecer esse paraíso. É um cuidado que precisa ser constante, especialmente neste período de grande fluxo de visitantes”, afirma Michele Ferrari, coordenadora do Limpeza dos Mares.
A ação é realizada pela Acatmar (Associação Náutica Brasileira), Acquanauta Floripa e Mundo Mar Consulting, com o Fort Atacadista como Patrocinador Mantenedor. O mutirão conta ainda com apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, SEMAE SC, ICMBio, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de SC, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, SOAMAR Florianópolis, Programa Bandeira Azul e Iate Clube Veleiros da Ilha, além das empresas parceiras: Marina Blue Fox, Marina Atlântida, Navitec, Manos Comunicação Visual e Sanáutica.
SERVIÇO
- O QUÊ? Última etapa do Limpeza dos Mares de 2025
- QUANDO? 13 de novembro de 2025, às 7h30
- ONDE? Ilha do Arvoredo (SC) – saída do Trapiche de Canasvieiras, Florianópolis
- INSCRIÇÕES: WhatsApp (48) 99933-0062
Matéria:
Assessoria de Imprensa | Davi Paes e Lima




