Fort Atacadista confirma apoio a mutirão de limpeza em Araranguá
Rede já presente no Sul do estado com lojas em Tubarão, Içara e Criciúma confirma participação na próxima etapa do Limpeza dos Mares, pela primeira vez em Araranguá; projeto já retirou mais de 100 toneladas de resíduos do litoral catarinense
Mutirão de limpeza na mais recente etapa do projeto, em maio, na capital
O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, confirmou o patrocínio mantenedor de mais uma edição do projeto Limpeza dos Mares, que será realizado pela primeira vez no Sul do estado, em Araranguá, no dia 25 de junho. Esta será a 32ª etapa do projeto, tendo como ponto de partida o Beco das Dunas e percorrendo com o mutirão de limpeza pelo Rio Araranguá e Morro dos Conventos. O Limpeza dos Mares é uma iniciativa da Acatmar – Associação Náutica Brasileira e já conta com o apoio do Fort há cinco anos.
Como funciona: além dos mergulhadores profissionais escalados para a missão e do staff do Limpeza dos Mares e dos patrocinadores, a comunidade em geral também pode integrar o time de voluntários fazendo a sua inscrição pelo site do projeto. As dezenas de pessoas que costumam participar de cada etapa percorrem praias, encostas e fundo do mar recolhendo todo o tipo de dejetos encontrados. De acordo com a diretora do projeto, Michele Castilho, somente na etapa anterior, na praia de Jurerê e Ilha do Francês, em Florianópolis, foram recolhidas 1,3 toneladas de resíduos.
De acordo com Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, “será um enorme prazer participar pela primeira vez de uma ação em Araranguá, já que a cidade será uma das próximas de Santa Catarina a ser contemplada com uma loja da rede”. Atualmente, já são 32 unidades do Fort em SC, sendo três delas já instaladas no Sul do estado, nas cidades de Tubarão, Içara e Criciúma. “Ainda não há data definida para a inauguração em Araranguá, mas mesmo assim o Fort faz questão de abraçar uma causa tão importante como o Limpeza dos Mares, que além da limpeza em si que é realizada no dia do mutirão, há uma expressiva contribuição para a conscientização da população. Faz parte do DNA da empresa e de todas as unidades de negócios do Grupo Pereira fazer a diferença nas comunidades em que estamos presentes”, reforçou Gustavo.
Ao todo, desde que o projeto teve início, no ano de 2014, já foram recolhidas quase 120 toneladas de resíduos do litoral catarinense. A etapa do Limpeza dos Mares em Araranguá, no próximo dia 25, um sábado, será a partir das 13h30. Mais informações sobre o projeto, no site.
Voluntários na etapa anterior do projeto, realizada em Jurerê e Ilha do Francês, em Florianópolis
O Fort Atacadista já patrocina o projeto há cinco anos