Loja, que abre ao público nesta quarta-feira (22) com todas as medidas de segurança, é a 79a unidade de negócios do Grupo Pereira

Mantendo os investimentos previstos para o ano de 2020, o Grupo Pereira dá sequência ao seu calendário de inaugurações com a abertura de mais uma loja do Fort Atacadista, uma das bandeiras administradas pelo grupo. A nova loja em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, é a 41a da bandeira do Grupo e abre ao público nesta quarta-feira (22), às 7h. Situada na Av. Marginal Leste, no Centro, às margens da BR 101, a unidade recebeu investimento de R$ 30 milhões.

Em função da pandemia, para evitar aglomeração, não haverá cerimônia de inauguração; a loja apenas passa a funcionar, cumprindo à risca todas as normas de segurança e higiene, em conformidade com as orientações dos órgãos competentes. Entre as medidas, redução na capacidade do atendimento de clientes, aferição da temperatura de todos na entrada e limitação da entrada a apenas 1 (uma) pessoa por família – atendendo ao mais recente Decreto do prefeito Fabrício Oliveira.

Somando os empregos diretos e indiretos, foram gerados mais de 300 novos postos de trabalho nesta loja, que segue o modelo atacarejo, mesclando benefícios de comprar no atacado e no varejo. É uma alternativa de compra não apenas para comerciantes e transformadores como também para o consumidor em lares. “É um formato que realmente agradou os consumidores por ter preços mais baratos e, atualmente, com uma estrutura que apresenta conforto e mix adequado. Em Santa Catarina, o Fort foi a primeira rede de atacarejo e se mantém como o principal na região Sul do País”, explica João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, no primeiro semestre deste ano o atacarejo foi o formato que mais cresceu no Brasil em relação ao mesmo período em 2019: 18,5%. Já na região Sul, o crescimento do formato foi ainda maior: 25,2%. Na nova loja do Fort Atacadista Balneário Camboriú, a segunda unidade na cidade, são 3.000 m2 de área de vendas, 19 checkouts (caixas) – sendo quatro deles de autoatendimento – e 176 vagas de estacionamento. O mix de produtos soma mais de 8 mil itens, entre mercearia, bebidas, perecíveis e bazar. “Os clientes de Balneário Camboriú e cidades vizinhas ganham uma nova opção de compra, em uma loja moderna e bem localizada, às margens da BR 101, em uma das cidades mais prósperas de Santa Catarina”, afirma Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.
Há poucas semanas, o Grupo Pereira inaugurou uma loja do Fort Atacadista na cidade de São Bento do Sul. Nos próximos 120 dias mais três novas lojas serão abertas em Santa Catarina: Canasvieiras (Florianópolis), Blumenau e Navegantes. Em breve, a diretoria do Grupo Pereira irá anunciar os próximos investimentos para 2021, com inaugurações ainda no primeiro semestre do ano.

Responsabilidade social
Durante este semestre, as arrecadações para o projeto Troco Solidário serão destinadas para a ONG Casa das Anas – Vidas Recicladas, que acolhe mulheres vítima de violência doméstica. Para contribuir, o cliente pode doar qualquer quantia a partir de R$ 0,01, nos caixas, ao finalizar as suas compras em dinheiro.

Facilidade no pagamento
Além do pagamento à vista em dinheiro ou débito, os clientes da nova loja Fort B.C. poderão escolher o Vuon Card para facilitar as suas compras. O cartão de crédito próprio do Grupo Pereira possibilita parcelar itens do bazar em até 10 vezes sem juros, ter acesso a descontos especiais em inúmeros produtos e pagar em até 40 dias.

SERVIÇO:
– Fort Atacadista Balneário Camboriú Compacto
– Endereço: Av. Marginal Leste, nº 1150, Centro – Balneário Camboriú
– Contato / televendas: (47) 3406-0669 – [email protected]
– Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 7h às 23h / Domingos das 8h às 21h