Fort Atacadista patrocina nova etapa do Limpeza dos Mares, neste sábado (16), na praia de Canasvieiras

 

A 27ª etapa do projeto liderado pela ACATMAR também passará pela Ilha do Francês

Neste sábado, 16 de outubro, a partir das 8h30, será realizada mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares, iniciativa da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) que conta com o patrocínio da rede Fort Atacadista. Desta vez os mergulhadores e voluntários se reunirão na praia de Canasvieiras e também na Ilha do Francês, no Norte da Ilha, na capital catarinense, para um grande mutirão de limpeza, dando sequência à importante iniciativa de recolher entulhos depositados nas praias e encostas do litoral de Santa Catarina. O “QG” desta edição será em frente à Escola Acquauta Floripa, na rua Antenor Borges, 394, em Canasvieiras.

No mês passado, em setembro, durante apenas duas horas de limpeza, foram recolhidas 2,5 toneladas de lixo do rio Camboriú, nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. O Limpeza dos Mares vem promovendo mutirões de limpeza e conscientizando a população sobre a importância de preservar as praias e costões catarinenses desde 2014, e desde então o projeto já recolheu 113 toneladas de resíduos. De acordo com a diretora da ACATMAR, um dos diferenciais do projeto é contar com um time de mergulhadores profissionais.

O gerente de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio, diz que “o projeto é um exemplo prático de como a soma de pequenos esforços gera mudanças significativas e despertam o público para a cidadania. O atacadista é mantenedor do Limpeza dos Mares há quatro anos, contribuindo para a continuidade do projeto.

Além da ACATMAR, também assinam a realização do projeto: Mundo Mar e Acquanauta Floripa.

Fotos: Divulgação / Acatmar