Esta foi a primeira etapa do projeto Limpeza dos Mares, da Acatmar, em 2019

 

No último sábado (16), o Fort Atacadista apoiou mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares, realizado pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Nesta etapa o projeto ancorou na praia de Canto Grande, em Bombinhas, no litoral catarinense, novamente com a finalidade de recolher dejetos e entulhos das encostas e fundo do mar.

Somente neste dia foram coletadas seis toneladas de lixo pelos cerca de 100 voluntários, entre mergulhadores e equipe na praia e barcos. A ação durou aproximadamente 3h30. Segundo Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista, boa parte dos materiais recolhidos foram redes de pesca e garrafas plásticas. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas acompanhou toda a ação.

Para o Fort Atacadista, estar engajado no Limpeza dos Mares é uma oportunidade de contribuição social e preservação das belezas naturais de Santa Catarina – Estado em que a rede de atacarejos está presente com 22 unidades. “Participar ativamente deste projeto significa empatia com a sociedade em que vivemos e preocupação com a realidade do planeta. Não podemos fechar os olhos e fingir que não é nossa responsabilidade”, comenta Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort.

Furtado explica, ainda, que o envolvimento do Fort Atacadista neste projeto vai muito além do patrocínio, mas também de “colocar a mão na massa”. “Temos colaboradores de nossas lojas que são voluntários do projeto e auxiliam nos mutirões de limpeza. A ideia é justamente incentivar e cada vez mais engajar novos voluntários”, destaca. A próxima etapa do Limpeza dos Mares – Acatmar será em Balneário Camboriú, no dia 4 de maio. Para mais informações e saber como participar, acesse: https://www.limpezadosmares.com/