A terceira loja da bandeira de atacarejo na cidade e a 36ª no Brasil foi inaugurada na manhã de hoje com grande presença do público

 

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira, onde toda a trajetória do casal de comerciantes Ignácio Pereira (in memorian) e Hiltrudes Pereira começou no ano de 1962. Nesta semana, após 57 anos desde a abertura do primeiro estabelecimento comercial na cidade, a sexta mais populosa do estado de Santa Catarina, Itajaí recebeu a 72ª unidade de negócios do Grupo Pereira – presente em cinco estados e no Distrito Federal com lojas de bandeiras varejistas como Comper e Fort Atacadista.

 

A nova loja, que abriu ao público na manhã desta quarta-feira (29), é a 36ª unidade do Fort Atacadista – a 24ª somente em Santa Catarina –, situada na Av. Doutor Reinaldo Schmitausen, 1.249, no bairro Cordeiros. O público foi recepcionado a partir das 9h com música, degustações de grandes marcas e preços ainda mais especiais – que já são tradição nas inaugurações do Fort Atacadista. “Agradeço ao povo de Itajaí, onde começamos, e que hoje vêm acompanhar e prestigiar a abertura de mais essa loja da nossa família; agradeço ainda aos meus filhos que continuaram os negócios após o falecimento do pai deles,” disse Hiltrudes Pereira, fundadora do Grupo Pereira, na cerimônia de abertura da nova unidade.

 

Imponente, em uma loja com mais de 4.500 m² de área de vendas que recebeu investimento de R$ 40 milhões gerando mais de 400 empregos entre diretos e indiretos, o novo Fort Cordeiros, em Itajaí – o terceiro na cidade e que se junta à loja no Centro e no São João – chega com grandes atrativos para o consumidor, tanto para clientes de lares como para comerciantes e transformadores. “Agradeço por ter uma mãe com 89 anos trabalhando ainda e que nos deu educação e nos deu valores familiares e cristãos importantes. Nossa mãe nos ensinou que a humildade é tudo. Ter uma luz como essa é muito importante. Agradeço à Itajaí, que nos faz com que possamos abrir mais uma loja para gerarmos emprego e renda, mostrando que o trabalho é a solução para tudo. Vamos acreditar no Brasil, trabalhar mais para sermos o país do futuro para a nossa juventude”, afirmou Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

 

A expectativa da direção é de que mais de 120 mil clientes passem pelo endereço a cada mês. Para garantir uma maior agilidade na hora das compras, a estrutura contemplará 21 checkouts, sendo que cinco deles são “self checkouts”, ideais para compras rápidas, onde o próprio cliente passa e finaliza as suas compras. Ainda prezando pela segurança e conforto, o Fort Cordeiros dispõe de 310 vagas de estacionamento, ar condicionado e uma variedade de mais de 8 mil itens – entre produtos alimentícios e não alimentícios.

 

Para nós é uma enorme satisfação abrir mais uma unidade do Fort justamente onde tudo começou para a nossa família, em Itajaí; uma cidade de pessoas batalhadoras, guerreiras, que sempre prestigiou os empreendimentos do Grupo, e principalmente onde temos grandes amigos e importantes parceiros comerciais”, ressaltou Manoel Pereira, vice-presidente de patrimônio e expansão do Grupo Pereira.

 

Para o prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni, a abertura de mais um empreendimento deste porte confirma a solidez do Grupo Pereira. “É uma enorme alegria comprovar que Itajaí tem sido uma terra de prosperidade para a família Pereira desde 1962, quando começaram suas atividades. A expansão dos negócios, com uma nova unidade no nosso bairro mais populoso, impulsiona ainda mais a nossa economia. Somos gratos pelas novas oportunidades de emprego geradas. Esta loja representa a força da família e do Grupo Pereira que orgulha tanto a nossa cidade com o seu empreendedorismo, que a partir de Itajaí, irradiaram para outras localidades do País levando sempre o nome da nossa cidade”, destacou o prefeito, que entregou à família Pereira uma placa em nome da cidade agradecendo pela grande contribuição ao desenvolvimento do município.