O projeto Maratona da Solidariedade é realizado há mais de 20 anos pelo Grupo ND e, nesta edição, conta com o apoio da rede Fort Atacadista como um dos principais pontos de coleta, para receber doações em todo o estado de Santa Catarina. Desta vez, o objetivo central da campanha é arrecadar e distribuir alimentos para as famílias que tiveram a sua fonte de renda afetada em decorrência da pandemia. As famílias que quiserem receber donativos precisam se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da sua residência.

São 29 municípios com pontos de arrecadação: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Araranguá, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Brusque, Biguaçu, Cocal do Sul, Garopaba, Içara, Imbituba, Jaraguá do Sul, Lages, Laguna, Navegantes, Nova Veneza, Orleans, Palhoça, Porto Belo, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, Tubarão e Urussanga. Nas 31 lojas do Fort em SC, assim como nos demais pontos credenciados, há uma caixa coletora para depósito dos donativos.

De acordo com Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista, abraçar iniciativas como essa é essencial neste momento. “Como costumamos dizer, juntos somos mais fortes. O povo catarinense sempre se mostrou muito solidário, e diante do cenário que vivemos é fundamental que um varejista com grande capilaridade no estado, como o Fort, seja atuante e contribua para amenizar o cenário que vivemos”, pontua o diretor.

Além das lojas do Fort Atacadista, outros pontos de coleta também podem ser consultados no site da campanha. Consulte o site.