As dúvidas que você tinha sobre receitas para preparar no Natal acabaram. A chef Michele Crispim vai te ensinar a preparar um prato fácil, delicioso e sofisticado, digno de uma bela ceia de Natal: Tender ao molho de maracujá e mel. Confira!

Tender com molho de maracujá e mel

– 1 tender

– 2 colheres (sopa) de mel

– 4 colheres (sopa) de azeite

– Cravos-da-Índia

 

MOLHO

– 3 maracujás

– 1 xícara (chá) de água

– ½ xícara (chá) de molho inglês

– 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

– 1 folha de louro

– Pimenta-rosa

 

MODO DE PREPARO

TENDER

Num potinho misture o mel com azeite de oliva, mexa bem e pincele sobre o tender. Faça os tradicionais cortes em losangos, e espete os cravos. Leve ao forno por 20 minutos e dê mais uma pincelada da mistura. Mais 20 minutos no calor e pronto. Antes que esqueça, para o tender parar “em pé”, tire uma tampinha para assentá-lo na assadeira.

 

MOLHO DE MARACUJÁ

Corte os maracujás ao meio e, com uma colher, transfira a polpa para o copo do liquidificador. Acrescente a água e bata rapidamente apenas para extrair o suco e não quebrar muito as sementes. Sobre uma tigela, passe o suco por uma peneira e reserve. O rendimento pode variar de acordo com o tamanho dos maracujás. Para a receita são necessárias 2 xícaras (chá) de suco – se precisar, adicione um pouco mais de água para completar a medida. Numa panela pequena, coloque o suco, o açúcar mascavo e o molho inglês. Misture bem para dissolver todo o açúcar e adicione a folha de louro. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver. Diminua o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula até engrossar. Para verificar o ponto, mergulhe e cubra as costas de uma colher com o molho, passe o dedo indicador e verifique: se formar um caminho e o molho não escorrer, está no ponto certo.

 

Corte o tender em fatias finas e sirva com o molho de maracujá e algumas pimentas-rosas para decorar.

 

Com certeza, todo mundo vai amar esse sabor incrível! Então, passa no Fort Atacadista e leve todos os ingredientes dessa lista. Só aqui, o seu carrinho sai recheado da nossa magia: economia. Aproveite!