Itens de utilidades domésticas e decoração ganham novo espaço no Fort Atacadista com chegada da Vestcasa em Campo Grande

Inauguração acontece nesta quinta-feira (18) com preços promocionais em produtos domésticos

Nesta quinta-feira, 18 de setembro, Campo Grande recebe a inauguração do Espaço Vestcasa dentro do Fort Atacadista da Avenida Cafezais. A marca, especializada em artigos para o lar, inicia sua operação na capital com uma proposta voltada à oferta de produtos como jogos de copos, itens de mesa e banho, decoração e utilidades domésticas.

A nova loja está no Fort Atacadista Cafezais, localizada  na Avenida Gury Marques, nº 7418, esquina com a Avenida Cafezais, na Vila Olinda.  Segundo Rafaellen Duarte, coordenadora de marketing do Fort Atacadista, a parceria com a Vestcasa amplia a conveniência e a variedade de produtos oferecidos aos clientes. Ela afirma que a iniciativa contribui para tornar o ambiente mais completo para as necessidades do dia a dia.

Durante o dia da inauguração, os consumidores encontrarão uma série de ofertas promocionais em produtos domésticos. Entre os itens com preços especiais estão o conjunto com seis taças de vidro Diamond 340ml por R$ 25,00, o porta-tempero giratório com nove potes por R$ 25,00, a cadeira Gruvyer por R$ 69,90, o travesseiro Eco Pluma por R$ 25,00, o edredom Queen Stripes por R$ 99,90 e o kit 3×1 Queen Stripes por R$ 79,90.

Além dessas opções, haverá uma variedade de utensílios de cozinha e artigos para o lar com valores promocionais válidos exclusivamente nesta quinta-feira. A ação de lançamento busca atrair consumidores interessados em renovar ou complementar itens domésticos com condições diferenciadas de preço.

Fonte: https://satocomunicacao.com.br/2025/09/16/itens-de-utilidades-domesticas-e-decoracao-ganham-novo-espaco-no-fort-atacadista-com-chegada-da-vestcasa-em-campo-grande/aes e Lima

Cliente de São José é o grande vencedor do prêmio de R$ 1 milhão na campanha Cliente Milionário Fort Atacadista

Bento Balduíno, de 54 anos, cliente da loja Fort Atacadista do bairro Areias, se emocionou ao receber a notícia de que havia sido premiado

A Campanha Cliente Milionário Fort Atacadista, realizada entre 27 de junho e 31 de agosto de 2025, premiou milhares de clientes nos últimos meses com mais de 2.600 Airfryers nos sete estados em que a rede está presente: SC, RS, SP, MT, MS, GO e no DF. E o vencedor do grande prêmio da campanha, R$ 1 milhão de reais, foi revelado na noite desta segunda-feira (15), na loja do Fort Atacadista de Areias, em São José (SC). O ganhador foi o montador naval Bento Balduíno, de 54 anos, que recebeu a notícia com grande emoção do Vice-Presidente do Grupo Pereira, João Pereira. “Estou sem palavras, eu não esperava. Pensei que vinha receber uma Airfryer… Sempre fui cliente da loja de Areias, estou sempre no ‘Dia F’ comprando na loja… ainda não caiu a ficha”, disse, muito emocionado, Bento.

Segundo Bento, o prêmio irá proporcionar uma vida melhor à sua família. “O sonho da minha esposa sempre foi ter uma casa na praia, e agora talvez seja possível. E também quero futuramente poder voltar para a minha terra, Tubarão, onde estão todos os meus familiares, e ter uma vida mais tranquila”, comentou o vencedor da campanha Cliente Milionário Fort Atacadista.

De acordo com Gustavo Petry Custódio, diretor de marketing do Grupo Pereira, “o Fort vem fazendo grandes campanhas nos últimos anos, premiando clientes com casas, carros, e agora neste ano resolvemos fazer a Cliente Milionário para realmente transformar a vida de um dos nossos clientes”. Durante a campanha, mais de 250 mil clientes cadastraram suas compras para concorrer aos prêmios. “O Fort está presente em 7 estados, com 69 lojas ao todo, mas tem uma presença muito forte aqui em Santa Catarina com 40 lojas e o grande vencedor foi um vizinho aqui da loja de Areias, em São José”, finaliza.

Matéria: Paes e Lima

Fotos: Davi Paes e Lima

Fort Atacadista traz sabor e energia à 27ª Feijoada do Cacau

O Lounge Fort traz sabor, praticidade e bem-estar, proporcionando momentos de energia para quem participa do evento em Florianópolis

 

O Fort Atacadista reforça o seu posicionamento de “maior parceiro do catarinense”, fortalecendo a proximidade da marca com o público, ao patrocinar a 27ª Feijoada do Cacau, promovida pelo colunista Cacau Menezes, evento tradicional realizado na capital catarinense e que reúne público de diferentes tribos, idades e de diversas partes do estado, no P12, em Jurerê Internacional. Com o conceito “Feijoada Fort + Energia para curtir a festa”, a marca oferece aos participantes uma experiência completa, saborosa e revitalizante. A festa, que sempre é prestigiada por milhares de pessoas, será no próximo dia 20 de setembro.

O lounge do evento se transforma no “Lounge Fort”, um espaço convidativo, equipado com puffs, pallets acolchoados e que irá proporcionar um série de degustações. Ali, os participantes podem recarregar as energias com degustações de diferentes itens do Fort, como energéticos, sucos, cafés, chás gelados e água de coco, que hidratam e revitalizam o corpo. Para quem busca um toque doce para a sobremesa e também uma dose extra de energia, a Padaria Fort oferece muffins, donuts e frutas frescas, enquanto snacks, barras de cereais e castanhas mantêm a energia da festa em alta.

A ativação combina sabor, bem-estar e praticidade, tornando cada pausa no lounge uma oportunidade de experimentar os produtos Fort. Com essa ação, a marca reforça seu papel como parceiro em momentos de celebração, como vem adotando em uma série de outras tradicionais festas por toda Santa Catarina.

Serviço

27ª Feijoada do Cacau
Data: 20 de setembro
Horário: 12h às 20h
Local: P12, Jurerê Internacional, Florianópolis
Ingressos pelo site: https://www.ingresse.com/feijoada-do-cacau-2025/

Matéria: Paeselima.com.br

Asilo São João Bosco recebe doação de alimentos do Grupo Pereira

Arrecadação foi feita em celebração ao aniversário da capital

 

Com atendimento de cerca de 90 idosos, o Asilo São João Bosco recebeu, na última semana, alimentos doados pelo Grupo Pereira. A doação foi resultado de uma arrecadação promovida no dia 26, em celebração aos 126 anos da capital, durante ação de troca de mudas de plantas nativas da região por 1 kg de alimento não perecível. A ação foi concentrada nas unidades do Fort Atacadista Cafezais e Três Barras.

De acordo com a presidente do Asilo, Isislene Magalhães, além de colaborar na alimentação dos residentes, a doação representa um exemplo de como simples campanhas podem gerar benefícios sociais com impacto direto. “Essa ação demonstra que a população é solidária e bastam apenas pequenos gestos para que cada um possa colaborar em causas sociais”, aponta. No asilo, os residentes recebem seis refeições diárias e a doação agrega no preparo dos pratos servidos diariamente. Isis lembra que a manutenção da alimentação, bem como de todas as atividades dependem 30% do Fundo Municipal do Idoso e de 70% de doações da população.

Ações como essa têm o poder de transformar. Unir o cuidado com o meio ambiente à solidariedade nos enche de orgulho, especialmente quando o resultado beneficia uma instituição tão importante como o Asilo São João Bosco. Ver a comunidade engajada, trocando mudas por alimentos, reforça o compromisso coletivo com quem mais precisa”, afirma Rafaellen Duarte, Coordenadora de Marketing do Fort Atacadista.

Sobre o Asilo São João Bosco 

Fundado em outubro de 1923, o Asilo São João Bosco é uma instituição sem fins lucrativos que, em 2025, completa 102 anos de missão social. Atualmente, atende cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo moradia, seis refeições diárias, cuidadores 24 horas, e serviços de enfermagem, fisioterapia, nutrição, pedagogia, além de atividades recreativas, culturais e religiosas, e apoio emocional e espiritual.

Como ajudar:

Doações via Pix: [email protected]

Participação em eventos beneficentes e bazares

Doação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e fraldas geriátricas (das 6h às 18h)

Destinação de parte do Imposto de Renda

Como voluntário ou visitante: visitas diárias (das 9h às 10h30 ou das 15h às 16h30)

Compras no Bazar do Asilo São João Bosco:

Segunda a sexta: 8h às 11h30 e 13h às 16h30

Sábado: 8h às 11h

Matéria: Por: Luciana Modesto  08/09/2025
Fonte da notícia: https://www.campograndenoticias.com.br/asilo-sao-joao-bosco-recebe-doacao-de-alimentos-do-grupo-pereira/

Fort Atacadista anuncia ativações especiais para a Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025 

Com apoio de marcas como 3 Corações, Dikoko, Vita Supra, Pureza, Vuon Card e Farmácia SempreFort, rede do Grupo Pereira oferecerá experiências de bem-estar e degustações gratuitas durante a Expo e os dias de corrida

 

Florianópolis sedia neste fim de semana, nos dias 30 e 31 de agosto, a Maratona Internacional de Floripa Fibra 2025, que reunirá 19.230 atletas de 21 países em provas de 42 km, 21 km e 5 km, além da tradicional Maratoninha para crianças. O ponto de largada e chegada será o Trapiche da Beira-Mar Norte.

Apresentador oficial do evento, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promoverá uma série de atividades e experiências gratuitas voltadas ao público durante os dias de prova e também na Expo Maratona, que ocorre de 28 a 30 de agosto no Villa Romana Shopping.

Experiências na Expo

Durante a entrega dos kits e visitação à feira, os corredores e visitantes poderão aproveitar:

Serviço de tranças para clientes Vuon Card;

Degustações gratuitas de marcas como Dikoko e Vita Supra.

A Expo reúne mais de 30 expositores do setor de running e funcionará na quinta (28) e sexta-feira (29), das 10h às 21h, e no sábado (30), das 10h às 20h, no Villa Romana Shopping, no bairro Santa Mônica.

Ativações durante as corridas

Já na arena montada no Trapiche da Beira-Mar Norte, entre os dias 30 e 31 de agosto, o Fort promoverá:

Túnel de hidratação, com bebidas e frutas;

Degustações das marcas parceiras Vita Supra, Dikoko, 3 Corações e Pureza;

Espaço Farmácia SempreFort, com massagens para recuperação dos atletas;

Lounge de descanso com puffs;

Transmissão em tempo real da prova no lounge montado na Beira-Mar Norte.

De acordo com a organização, as ativações começam às 5h da manhã, acompanhando os horários das provas, e permanecem abertas durante todo o evento.

Programação esportiva

A programação oficial tem início no dia 28, com a abertura da Expo. No sábado (30), será realizada a meia maratona (21 km), seguida da Maratoninha, voltada a crianças de 3 a 13 anos. No domingo (31), ocorrerão a prova principal da maratona (42 km) e a corrida de 5 km, que percorre da arena até a altura do Koxixos e retorna ao Trapiche.

 

Matéria: Paes e Lima

Fort Atacadista oferece 150 vagas de trabalho durante Ação Cidadania #TodosPorElas neste sábado (19) em Campo Grande

Feirão de empregos integra evento gratuito voltado à inclusão social, promoção de direitos e combate ao feminicídio

 

Neste sábado, 19 de julho, Campo Grande sediará uma nova edição da Ação Cidadania, em referência à campanha “#TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio“. A iniciativa reúne cerca  de 90 instituições públicas, privadas e representantes da sociedade civil com o propósito de promover o acesso a serviços essenciais, especialmente voltados ao público feminino em situação de vulnerabilidade.

Com atendimento gratuito das 8h às 17h, o evento no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, oferece serviços nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica, emissão de documentos e atividades culturais e educativas. Um dos destaques da programação é a participação do Grupo Pereira, por meio do Fort Atacadista, que irá promover um feirão de empregabilidade com 150 vagas distribuídas entre dez unidades da rede em Campo Grande.

As oportunidades não exigem experiência prévia e são inclusivas, contemplando pessoas com deficiência (PCDs), candidatos com mais de 50 anos e aqueles em busca do primeiro emprego. Os cargos disponíveis incluem operadora de caixa, repositora de mercadorias, cozinheira, padeira e auxiliar de cozinha. Além de remuneração compatível com o mercado, algumas funções permitem ganhos por produtividade.

O Fort Atacadista oferece benefícios como alimentação na empresa, assistência odontológica, seguro de vida, kit maternidade, crédito consignado, folga no dia do aniversário e acesso ao Vuon Card, cartão de crédito com descontos nas lojas do Grupo Pereira. Os contratados também contam com suporte social em áreas como assistência jurídica, previdenciária, financeira e psicológica, extensivo aos familiares.

 

Serviço

Evento: Ação Cidadania #TodosPorElas
Data: Sábado, 19 de julho de 2025
Horário: Das 8h às 17h
Local: Parque Jacques da Luz
Endereço: Rua Barreiras, s/n – Vila Moreninha III, Campo Grande/MS

 

Fort Atacadista promove arraiá solidário em Campo Grande para ajudar crianças

Evento acontece neste sábado com entrada gratuita, comidas típicas e atrações juninas para arrecadar fundos para construção da nova sede da associação

 

Fort Atacadista realiza neste sábado (28), em Campo Grande, o primeiro Arraiá Solidário em prol da Associação de Mães Trabalhando a Inclusão (AMATI). A festa junina acontece das 9h às 17h, no estacionamento da unidade localizada na Rua Petrópolis, esquina com a Avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro União. A entrada é gratuita.

 

Organizado pelo Grupo Pereira, responsável também pelos tradicionais arraiás dos supermercados Comper, o evento reúne atrações culturais e gastronomia típica para toda a família. Estão previstas barracas de comidas e bebidas, brincadeiras juninas como pescaria e a apresentação de quadrilha feita pelas crianças atendidas pela AMATI, que cuida de cerca de 250 crianças no bairro Aero Rancho.

NOVA SEDE DA AMATI

A renda arrecadada com o Arraiá será destinada à construção da nova sede da associação, um antigo sonho da equipe que atua na entidade. Segundo a presidente da AMATI, Sara Souza de Carvalho, a instituição finalmente poderá deixar o imóvel alugado. “Conseguimos a doação de um terreno público. Agora vamos iniciar a construção do nosso espaço próprio. É um passo fundamental para garantir mais estabilidade no trabalho com as famílias”, afirmou.

Criada há mais de 30 anos, a AMATI atende crianças a partir dos quatro meses de idade na região do Anhanduizinho, com foco em educação, acolhimento e inclusão. Sem fins lucrativos, a entidade se mantém com doações e parcerias da sociedade.

Serviço
Arraiá Solidário em prol da AMATI

Sábado, 28 de junho
Das 9h às 17h
Estacionamento do Fort Atacadista União (Rua Petrópolis, nº 1080 – Bairro União, Campo Grande)
Entrada gratuita.

Matéria: por Carlos Guilherme – acritica.net

Link original da matéria-> https://www.acritica.net/editorias/cultura/fort-atacadista-arraia-solidario-amati-campo-grande/827809/

Fort Atacadista é ponto de coleta da Campanha Termômetro Solidário 2025 em Santa Catarinaestival de frutas cítricas incentiva hábitos saudáveis e economia

Atacarejo participa mais uma vez da iniciativa para arrecadar roupas de inverno a famílias em situação de vulnerabilidade social

 

A solidariedade volta a aquecer o inverno em Santa Catarina. A rede Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, será novamente o principal ponto de arrecadação da Campanha Termômetro Solidário, promovida pela NSC. A iniciativa, que mobiliza a população catarinense para a doação de roupas e acessórios de inverno, acontece entre os dias 10 de junho e 31 de julho, em todas as 40 lojas do Fort Atacadista no estado.

Em 2024, a campanha superou a marca de 200 mil peças arrecadadas, entre roupas, cobertores e calçados, que foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade em diversas regiões de Santa Catarina. Para este ano, a expectativa é ultrapassar esse número, com o apoio dos consumidores e da ampla rede de lojas do Fort espalhadas pelo estado.

As doações devem ser depositadas diretamente nas Caixas Solidárias, que estarão posicionadas nas unidades participantes. A própria equipe responsável pela campanha fará a coleta, separação e logística dos itens arrecadados.

O que pode ser doado:

Roupas e calçados em bom estado;

Itens feitos de tecido;

Gorros, luvas, bonés e meias;

Cobertores, toalhas e lençóis.

O que não pode ser doado:

Alimentos e ferramentas;

Líquidos em geral;

Produtos químicos e pilhas;

Cosméticos, cremes ou medicamentos.

Além das caixas de coleta, haverá adesivos e materiais visuais nas lojas para informar e engajar os clientes. A equipe do Fort Atacadista também foi orientada a incentivar a participação da comunidade.

“A campanha é uma oportunidade de exercermos nossa responsabilidade social e ajudarmos quem mais precisa, especialmente nesta época do ano, em que o frio atinge tantas pessoas”, destaca Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A população é convidada a separar itens em bom estado e contribuir com a campanha durante as compras de rotina. A união entre empresas e a sociedade é, mais uma vez, a chave para fazer a diferença neste inverno.

Matéria: Paeselima.com.br

Festival de frutas cítricas incentiva hábitos saudáveis e economia

Ação promocional iniciou na última quinta (19) em todas as lojas da rede Fort Atacadista e segue até o dia 29 de junho

 

As estações de outono e inverno são marcadas pela abundância de frutas cítricas. Laranja, limão, tangerina, maracujá e abacaxi são alguns dos exemplos que, além de saborosos, são aliados importantes da saúde, especialmente por serem ricos em vitaminas C e A, nutrientes fundamentais para o fortalecimento do sistema imunológico.

Aproveitando esse período de maior oferta e melhor preço, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira – sétimo maior grupo supermercadista do País -, iniciou na última quinta-feira (19) com o Festival de Frutas Cítricas em todas as suas 68 lojas no Brasil. Somente em Santa Catarina são 40 unidades da rede, onde o público pode aproveitar a grande variedade de frutas e ofertas especiais até o dia 29 de junho. Durante a ação, os consumidores poderão encontrar promoções especiais e descontos em diversas frutas cítricas, com o objetivo de incentivar uma alimentação mais saudável e equilibrada e o consumo consciente.

“Na seção de hortifrúti das lojas Fort Atacadista o cliente encontra várias opções de frutas cítricas, como laranja, limão, tangerina, abacaxi, kiwi, além de outras, para o preparo saudável de receitas e para lanches, com ofertas exclusivas. É o momento de aproveitar para adquirir essas frutas para o consumo doméstico ou para abastecer pequenos comércios”, destaca Silvia Marquez, coordenadora de marketing do Fort Atacadista.

As frutas cítricas, além de consumidas in natura, podem ser ingredientes versáteis na cozinha. Estão presentes em sucos, molhos, saladas, sobremesas e até pratos salgados, proporcionando frescor, sabor e valor nutricional às receitas.

Além dos preços atrativos durante o festival, os clientes que utilizam o Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, têm acesso a preços ainda mais baixos e condições especiais de pagamento.

Onde encontrar – Em Santa Catarina, o Fort Atacadista está presente em 23 municípios com 40 lojas. Os endereços completos, horários de funcionamento e contato para televendas estão disponíveis no site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Matéria: Paeselima.com.br

Limpeza dos Mares realiza etapa histórica na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

No último sábado (7), com o patrocínio do Fort Atacadista, ação especial pelo Dia Mundial dos Oceanos retirou mais de 900 kg de resíduos no litoral catarinense.

 

Em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, o projeto Limpeza dos Mares antecipou a data com mais uma etapa impactante: no sábado (7), mais de 900 kg de resíduos foram removidos da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma das áreas de conservação ambiental destinadas a preservar um espaço de grande importância biológica na costa catarinense. A ação contou com apoio logístico da equipe do ICMBio.

A iniciativa foi realizada pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Acquanauta Floripa e Mundo Mar, com patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, parceiro do projeto há 8 anos, desde 2017. Dividida em duas frentes, a operação reuniu mergulhadores para a limpeza subaquática e voluntários em terra que atuaram nos costões da ilha. Entre os itens recolhidos estavam para-choque de carro, tampa de geladeira, brinquedos, capacetes, roupas, garrafas pet, galões e isopor.

Segundo Michele Ferrári, presidente do Instituto Limpeza dos Mares, a etapa foi marcada por um forte simbolismo. “Mergulhamos fundo para entregar o oceano um pouco mais limpo no seu dia”, afirma. Para o idealizador do projeto, Leandro “Mané” Ferrari, cada ação representa mais do que uma limpeza: “Estamos devolvendo esperança”.

Com 11 anos de atuação, o Limpeza dos Mares já retirou mais de 191 toneladas de resíduos de praias, mares, costões e rios em Santa Catarina. Além da coleta, o projeto realiza ações educativas, como palestras e sessões de cinema com foco na conscientização ambiental de crianças e jovens.

“Datas como o Dia Mundial dos Oceanos são emblemáticas e muito importantes para incentivar iniciativas como o Limpeza dos Mares a reforçarem seu propósito de conscientização, de disseminar para cada vez mais pessoas essa mensagem tão significativa. A saúde dos oceanos é a saúde de todos nós e a possibilidade de vislumbrarmos um futuro com maior conexão à natureza. E ver um projeto que foi tão pioneiro ganhar mais força e mais engajamento das comunidades a cada etapa, a cada ano, nos enche de alegria. Para nós do Fort Atacadista e para todos do Grupo Pereira é uma satisfação apoiar uma causa tão nobre, que nos possibilita ver na prática a sua efetividade”, relata Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A etapa especial na Ilha do Arvoredo também contou com o apoio de entidades como ICMBio, Prefeitura de Florianópolis, Programa Bandeira Azul, Marinha do Brasil – Capitania dos Portos de SC, SOAMAR SC, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de SC e SEMAE SC.

Matéria: Paeselima.com.br