Fort Atacadista promove arraiá solidário em Campo Grande para ajudar crianças

Evento acontece neste sábado com entrada gratuita, comidas típicas e atrações juninas para arrecadar fundos para construção da nova sede da associação

 

Fort Atacadista realiza neste sábado (28), em Campo Grande, o primeiro Arraiá Solidário em prol da Associação de Mães Trabalhando a Inclusão (AMATI). A festa junina acontece das 9h às 17h, no estacionamento da unidade localizada na Rua Petrópolis, esquina com a Avenida Lúdio Martins Coelho, no bairro União. A entrada é gratuita.

 

Organizado pelo Grupo Pereira, responsável também pelos tradicionais arraiás dos supermercados Comper, o evento reúne atrações culturais e gastronomia típica para toda a família. Estão previstas barracas de comidas e bebidas, brincadeiras juninas como pescaria e a apresentação de quadrilha feita pelas crianças atendidas pela AMATI, que cuida de cerca de 250 crianças no bairro Aero Rancho.

NOVA SEDE DA AMATI

A renda arrecadada com o Arraiá será destinada à construção da nova sede da associação, um antigo sonho da equipe que atua na entidade. Segundo a presidente da AMATI, Sara Souza de Carvalho, a instituição finalmente poderá deixar o imóvel alugado. “Conseguimos a doação de um terreno público. Agora vamos iniciar a construção do nosso espaço próprio. É um passo fundamental para garantir mais estabilidade no trabalho com as famílias”, afirmou.

Criada há mais de 30 anos, a AMATI atende crianças a partir dos quatro meses de idade na região do Anhanduizinho, com foco em educação, acolhimento e inclusão. Sem fins lucrativos, a entidade se mantém com doações e parcerias da sociedade.

Serviço
Arraiá Solidário em prol da AMATI

Sábado, 28 de junho
Das 9h às 17h
Estacionamento do Fort Atacadista União (Rua Petrópolis, nº 1080 – Bairro União, Campo Grande)
Entrada gratuita.

Matéria: por Carlos Guilherme – acritica.net

Link original da matéria-> https://www.acritica.net/editorias/cultura/fort-atacadista-arraia-solidario-amati-campo-grande/827809/

Fort Atacadista é ponto de coleta da Campanha Termômetro Solidário 2025 em Santa Catarinaestival de frutas cítricas incentiva hábitos saudáveis e economia

Atacarejo participa mais uma vez da iniciativa para arrecadar roupas de inverno a famílias em situação de vulnerabilidade social

 

A solidariedade volta a aquecer o inverno em Santa Catarina. A rede Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, será novamente o principal ponto de arrecadação da Campanha Termômetro Solidário, promovida pela NSC. A iniciativa, que mobiliza a população catarinense para a doação de roupas e acessórios de inverno, acontece entre os dias 10 de junho e 31 de julho, em todas as 40 lojas do Fort Atacadista no estado.

Em 2024, a campanha superou a marca de 200 mil peças arrecadadas, entre roupas, cobertores e calçados, que foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade em diversas regiões de Santa Catarina. Para este ano, a expectativa é ultrapassar esse número, com o apoio dos consumidores e da ampla rede de lojas do Fort espalhadas pelo estado.

As doações devem ser depositadas diretamente nas Caixas Solidárias, que estarão posicionadas nas unidades participantes. A própria equipe responsável pela campanha fará a coleta, separação e logística dos itens arrecadados.

O que pode ser doado:

Roupas e calçados em bom estado;

Itens feitos de tecido;

Gorros, luvas, bonés e meias;

Cobertores, toalhas e lençóis.

O que não pode ser doado:

Alimentos e ferramentas;

Líquidos em geral;

Produtos químicos e pilhas;

Cosméticos, cremes ou medicamentos.

Além das caixas de coleta, haverá adesivos e materiais visuais nas lojas para informar e engajar os clientes. A equipe do Fort Atacadista também foi orientada a incentivar a participação da comunidade.

“A campanha é uma oportunidade de exercermos nossa responsabilidade social e ajudarmos quem mais precisa, especialmente nesta época do ano, em que o frio atinge tantas pessoas”, destaca Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A população é convidada a separar itens em bom estado e contribuir com a campanha durante as compras de rotina. A união entre empresas e a sociedade é, mais uma vez, a chave para fazer a diferença neste inverno.

Matéria: Paeselima.com.br

Festival de frutas cítricas incentiva hábitos saudáveis e economia

Ação promocional iniciou na última quinta (19) em todas as lojas da rede Fort Atacadista e segue até o dia 29 de junho

 

As estações de outono e inverno são marcadas pela abundância de frutas cítricas. Laranja, limão, tangerina, maracujá e abacaxi são alguns dos exemplos que, além de saborosos, são aliados importantes da saúde, especialmente por serem ricos em vitaminas C e A, nutrientes fundamentais para o fortalecimento do sistema imunológico.

Aproveitando esse período de maior oferta e melhor preço, o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira – sétimo maior grupo supermercadista do País -, iniciou na última quinta-feira (19) com o Festival de Frutas Cítricas em todas as suas 68 lojas no Brasil. Somente em Santa Catarina são 40 unidades da rede, onde o público pode aproveitar a grande variedade de frutas e ofertas especiais até o dia 29 de junho. Durante a ação, os consumidores poderão encontrar promoções especiais e descontos em diversas frutas cítricas, com o objetivo de incentivar uma alimentação mais saudável e equilibrada e o consumo consciente.

“Na seção de hortifrúti das lojas Fort Atacadista o cliente encontra várias opções de frutas cítricas, como laranja, limão, tangerina, abacaxi, kiwi, além de outras, para o preparo saudável de receitas e para lanches, com ofertas exclusivas. É o momento de aproveitar para adquirir essas frutas para o consumo doméstico ou para abastecer pequenos comércios”, destaca Silvia Marquez, coordenadora de marketing do Fort Atacadista.

As frutas cítricas, além de consumidas in natura, podem ser ingredientes versáteis na cozinha. Estão presentes em sucos, molhos, saladas, sobremesas e até pratos salgados, proporcionando frescor, sabor e valor nutricional às receitas.

Além dos preços atrativos durante o festival, os clientes que utilizam o Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, têm acesso a preços ainda mais baixos e condições especiais de pagamento.

Onde encontrar – Em Santa Catarina, o Fort Atacadista está presente em 23 municípios com 40 lojas. Os endereços completos, horários de funcionamento e contato para televendas estão disponíveis no site: https://www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Matéria: Paeselima.com.br

Limpeza dos Mares realiza etapa histórica na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

No último sábado (7), com o patrocínio do Fort Atacadista, ação especial pelo Dia Mundial dos Oceanos retirou mais de 900 kg de resíduos no litoral catarinense.

 

Em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, o projeto Limpeza dos Mares antecipou a data com mais uma etapa impactante: no sábado (7), mais de 900 kg de resíduos foram removidos da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma das áreas de conservação ambiental destinadas a preservar um espaço de grande importância biológica na costa catarinense. A ação contou com apoio logístico da equipe do ICMBio.

A iniciativa foi realizada pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Acquanauta Floripa e Mundo Mar, com patrocínio mantenedor do Fort Atacadista, parceiro do projeto há 8 anos, desde 2017. Dividida em duas frentes, a operação reuniu mergulhadores para a limpeza subaquática e voluntários em terra que atuaram nos costões da ilha. Entre os itens recolhidos estavam para-choque de carro, tampa de geladeira, brinquedos, capacetes, roupas, garrafas pet, galões e isopor.

Segundo Michele Ferrári, presidente do Instituto Limpeza dos Mares, a etapa foi marcada por um forte simbolismo. “Mergulhamos fundo para entregar o oceano um pouco mais limpo no seu dia”, afirma. Para o idealizador do projeto, Leandro “Mané” Ferrari, cada ação representa mais do que uma limpeza: “Estamos devolvendo esperança”.

Com 11 anos de atuação, o Limpeza dos Mares já retirou mais de 191 toneladas de resíduos de praias, mares, costões e rios em Santa Catarina. Além da coleta, o projeto realiza ações educativas, como palestras e sessões de cinema com foco na conscientização ambiental de crianças e jovens.

“Datas como o Dia Mundial dos Oceanos são emblemáticas e muito importantes para incentivar iniciativas como o Limpeza dos Mares a reforçarem seu propósito de conscientização, de disseminar para cada vez mais pessoas essa mensagem tão significativa. A saúde dos oceanos é a saúde de todos nós e a possibilidade de vislumbrarmos um futuro com maior conexão à natureza. E ver um projeto que foi tão pioneiro ganhar mais força e mais engajamento das comunidades a cada etapa, a cada ano, nos enche de alegria. Para nós do Fort Atacadista e para todos do Grupo Pereira é uma satisfação apoiar uma causa tão nobre, que nos possibilita ver na prática a sua efetividade”, relata Simone Cotta, Head de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

A etapa especial na Ilha do Arvoredo também contou com o apoio de entidades como ICMBio, Prefeitura de Florianópolis, Programa Bandeira Azul, Marinha do Brasil – Capitania dos Portos de SC, SOAMAR SC, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de SC e SEMAE SC.

Matéria: Paeselima.com.br

Festival Mundo dos Vinhos terá quatro edições entre junho e julho em Santa Catarina

Evento promovido pelo Fort Atacadista oferece degustações e experiências de harmonização em lojas de Palhoça, Florianópolis, Itajaí, Chapecó e Joinville; promoções em rótulos já iniciaram e seguem até o fim de agosto.

Os apreciadores de bons vinhos e outras iguarias que casam bem com as temperaturas mais baixas da estação já podem marcar na agenda: o Festival Mundo dos Vinhos, uma promoção do Fort Atacadista que já virou tradição no calendário Outono/Inverno, tem quatro edições confirmadas em Santa Catarina entre os meses de junho e julho. O evento, que já se consolidou como um dos principais encontros para amantes da bebida no estado e que sempre impressiona pela grande variedade e qualidade de itens para degustação, ocorrerá em lojas do Fort nas cidades de Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú e Chapecó, com entrada gratuita e programação aberta ao público.

A iniciativa que contempla dezenas de parceiros da indústria para apresentar seus produtos aos consumidores faz parte do calendário anual da rede de atacarejo do Grupo Pereira, que atualmente conta com 68 unidades espalhadas por sete estados brasileiros. Só em território catarinense, onde nasceu, a rede Fort Atacadista soma 40 lojas.

Durante o Festival Mundo dos Vinhos, os participantes poderão degustar rótulos nacionais e importados de diversas vinícolas, além de queijos, massas e embutidos de diferentes marcas. O evento também contará com experiências de harmonização, com dicas práticas sobre como combinar certos alimentos e vinhos, um atrativo tanto para iniciantes quanto para entusiastas mais experientes.

As edições confirmadas em Santa Catarina serão realizadas nas seguintes datas e locais:

  • 14 de junho (sábado) – das 10h às 17h, na loja do bairro Passa Vinte, em Palhoça (SC)

  • 28 de junho (sábado) – das 10h às 17h, na loja do Campeche, em Florianópolis (SC)

  • 12 de julho (sábado) – das 10h às 17h, na loja de Itajaí – Centro (SC)

  • 19 de julho (sábado) – das 10h às 17h, na loja de Chapecó (SC)

  • 26 de julho (sábado) – das 10h às 17h, na loja de Joinville – Aventureiro (SC)

“O Festival Mundo dos Vinhos é uma celebração que criamos com muito carinho para proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes. Mais do que oferecer produtos de qualidade, queremos que o público tenha a oportunidade de conhecer novos sabores, aprender e aproveitar um momento agradável com amigos e familiares. É uma forma de estreitar o relacionamento com os nossos consumidores e reforçar o nosso compromisso em ir além das compras do dia a dia”, destaca Silvia Vaccari Marquez, coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista.

Série “Vinho Descomplicado”

Além do evento presencial, o Fort Atacadista irá lançar em breve em suas redes sociais a série digital “Vinho Descomplicado”, com 15 episódios apresentados pelo sommelier Charles de Carvalho. Nos vídeos, o especialista responde às principais dúvidas sobre o universo dos vinhos de forma leve e acessível. Os episódios serão publicados semanalmente nos meses de junho e julho e podem ser assistidos no Facebook, Instagram, Youtube e também no site oficial do Festival Mundo dos Vinhos.

Mundo dos Vinhos: promoções e parcelamento especial até 31 de agosto

Com as temperaturas mais baixas, o consumo de vinhos cresce substancialmente. Comparado a 2024, a expectativa para o consumo de vinhos e espumantes nas estações Outono e Inverno de 2025 é de um crescimento entre 7% e 12%, especialmente impulsionado por melhorias na safra e mudanças culturais no consumo. Levando estes dados em consideração, o Fort Atacadista já iniciou a campanha “Mundo dos Vinhos” em todas as suas lojas do Brasil desde o dia 20 de maio, e a campanha seguirá vigente até o dia 31 de agosto.

Mercado em crescimento

O mercado brasileiro de vinhos tem mostrado crescimento contínuo, com aumento de 11,6% no consumo em 2023, segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).Para 2025, a safra histórica de uvas no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul (responsável por 90% da produção nacional), promete elevar a qualidade e quantidade, o que deve impulsionar o consumo interno e abrir novas oportunidades de exportação.

Matéria: Paeselima.com.br

Fort Atacadista será patrocinador da Festa do Pinhão 2025 e prepara ativações especiais para o público

Rede de atacarejo marca presença pelo terceiro ano consecutivo no evento mais tradicional da Serra catarinense.

O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, está confirmado como um dos patrocinadores oficiais da Festa do Pinhão 2025, que ocorre entre os dias 6 e 22 de junho, em Lages (SC). Pelo terceiro ano consecutivo, a marca fortalece sua conexão com a cultura catarinense e anuncia diversas ações de visibilidade e interação com o público durante o evento.

Mantendo a premissa de se posicionar como o maior parceiro do catarinense e reforçar sua presença nas tradições regionais, o Fort Atacadista aposta em ativações de marca que unem diversão, brindes e muita proximidade com os visitantes. As ações também têm como foco impulsionar as vendas do pinhão, símbolo gastronômico da Serra e ingrediente presente em inúmeras receitas típicas da estação.

Durante a programação da festa, o Fort marcará presença em três frentes: a Sapecada da Canção, o Recanto do Pinhão e os shows nacionais gratuitos no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

Ativações interativas com brindes e mascote

No espaço da Sapecada da Canção, tradicional concurso nativista realizado no Calçadão da Praça João Costa, o Fort Atacadista estará presente nos dias 13, 14 e 15 de junho com um estande recheado de brincadeiras para o público. Haverá roleta de prêmios, jogos como “mira Fort” e arremesso de argolas, além da distribuição de brindes como cachecóis para aquecer o frio da serra catarinense. O mascote Fortão, figura querida entre os clientes da rede, também estará presente animando o ambiente.

No Recanto do Pinhão, espaço cultural com espetáculos regionais também localizado no Calçadão, as ativações ocorrerão nos dias 6, 7 e 19 de junho, seguindo o mesmo formato de interação com o público.

Já nos aguardados shows nacionais, programados entre os dias 18 e 22 de junho no Estádio Vidal Ramos Júnior, o destaque será a presença do Fortão no palco em quatro noites (18 a 21 de junho), com uma “bazuca de brindes” que promete agitar a plateia com cachecóis e outros brindes lançados diretamente para o público.

Segundo a coordenadora de marketing do Fort Atacadista, Silvia Marquez, participar da Festa do Pinhão é uma oportunidade de reforçar os laços com a cultura catarinense e estar ainda mais perto do público.

“Estar na Festa do Pinhão pelo terceiro ano consecutivo reforça o nosso compromisso com Santa Catarina e com as tradições da nossa gente. Mais do que uma marca presente no dia a dia dos catarinenses, queremos ser parceiros da comunidade, apoiando eventos que celebram a cultura local. Preparamos ativações pensadas com muito carinho para levar diversão, interação e brindes para toda a família. Nosso objetivo é estar ao lado do público, vivendo essa festa tão querida e especial com eles”, destaca.

Matéria: Paeselima.com.br

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, promove uma semana exclusiva de contratação de pessoas 50+. A iniciativa busca ampliar a inclusão de profissionais com mais de 50 anos no mercado de trabalho. Ao todo, a empresa tem duas mil vagas disponíveis para todos os perfis e idades, inclusive os 50+, em todos os estados onde o grupo atua: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Somente em SC, onde o grupo começou as suas atividades há 63 anos e possui uma forte atuação, com 52 unidades de negócio – entre elas 40 lojas Fort Atacadista –, são mais de 1.200 vagas disponíveis.

 

Podem participar pessoas com ou sem experiência. Para concorrer a uma das vagas, basta comparecer a uma das lojas das bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper, Farmácia SempreFort ou Centro de Distribuição (Porto Belo/SC) entre a próxima segunda-feira, dia 28 de abril, e o dia 3 de maio, das 8h às 11h ou das 13h às 17h, munido de documentos pessoais e currículo.

 

Também é possível realizar o cadastro online, pelo link https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br. As oportunidades são para diversos cargos em áreas operacionais e administrativas.

 

Benefícios para os colaboradores

Além de oportunidade de recolocação, os contratados terão acesso a um pacote completo de benefícios, que inclui:

● Seguro de vida

● Vale-transporte

● Alimentação na empresa (café da manhã, almoço ou jantar)

● Convênio com o Sesc e empresas parceiras nas áreas de lazer, educação e saúde

● Empréstimo consignado

● Descontos no Vuon Card (cartão de crédito exclusivo para compras nas lojas do Grupo)

● Plano odontológico

● Programa Acolhe GP (suporte social gratuito com atendimento especializado)

 

 

Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, de 2022, a população com 60 anos ou mais no país é de 32 milhões de pessoas, representando 15,6% do total. Apesar disso, esse público ainda enfrenta barreiras significativas no mercado de trabalho. A iniciativa do Grupo Pereira busca quebrar esse estigma, reconhecendo o valor da experiência, da maturidade e da dedicação desses profissionais. Atualmente, 16% do total de colaboradores do Grupo é de pessoas 50+.

 

Em Santa Catarina, atualmente, já são 1352 colaboradores 50+ nas lojas do Grupo Pereira, principalmente nas unidades da rede Fort Atacadista.

 

O Grupo Pereira foi o primeiro varejista brasileiro a receber o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. O objetivo do programa é ajudar os candidatos a vagas de trabalho com mais de 50 anos a identificar empregadores comprometidos em considerá-los para um emprego adequado, livre de preconceito ou discriminação de idade, e reconhecer as empresas que valorizam os 50+ por seu conhecimento, maturidade, confiabilidade e produtividade.

“Desde 2023, promovemos uma semana exclusiva de contratação de pessoas com 50 anos ou mais e tem sido um grande sucesso. Na ocasião, cerca de 400 pessoas se inscreveram, mais que o dobro da quantidade média de candidatos em outros períodos do ano. E muitos candidatos que chegam às nossas lojas contam que haviam sido rejeitados pelo mercado de trabalho por conta da sua idade. Aqui no Grupo Pereira temos o compromisso de incluir essas pessoas e criar oportunidades reais, para que essa parte significativa da população continue ativa e produtiva. Nossa Semana da Contratação 50+ é uma porta aberta para quem deseja começar no primeiro emprego nesta idade ou seguir contribuindo com o mercado de trabalho”, completa Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira.

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade.

A cidade de Penha, no litoral norte catarinense, ganhou nesta quarta-feira (02) a 40ª loja do Fort Atacadista em Santa Catarina e a 68ª no Brasil. Localizada em frente ao Beto Carrero World, a nova unidade já iniciou suas atividades com um gesto de solidariedade.
Durante a cerimônia de inauguração, o diretor do Fort Atacadista, Lucas Pereira, realizou a entrega de um cheque no valor de R$ 4 mil para o Projeto Adote Penha. A entidade local, liderada por Emanuelly Rodrigues, atua há oito anos no resgate e bem-estar de animais de rua, buscando lares responsáveis e promovendo a castração como medida de saúde pública e controle populacional.
Emanuelly destacou que o valor será destinado ao pagamento de dívidas na clínica veterinária, que atualmente somam cerca de R$ 12 mil. O projeto, que não possui abrigo próprio, mantém 32 cães, 47 gatos, além de outros animais resgatados, dependendo de doações de ração, sachês e materiais de limpeza para sua manutenção. A iniciativa também arrecada tampinhas PET para custear castrações.
“Nós não temos abrigo porque entendemos que o abrigo incentiva mais ainda o abandono. O trabalho do Adote Penha é trazer a conscientização, promover a ideia de castração, porque castração é questão de saúde pública. Castrando nós diminuímos o controle populacional e as zoonoses. O objetivo do projeto é educar as pessoas e ajudar os animais abandonados a encontrarem novas famílias”, destacou Emanuelly.

Fort Atacadista inaugura nova loja em Penha (SC) em frente ao Parque Beto Carrero World

A unidade recebeu um investimento de R$ 50 milhões será inaugurada na próxima quarta-feira, 2 de abril; esta será a 68ª loja da rede no Brasil, a 40ª loja do Fort em Santa Catarina e a 143ª unidade de negócios do Grupo Pereira.

A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, receberá a sua primeira loja do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira. A inauguração, fruto de um investimento de R$ 50 milhões, está marcada para o dia 2 de abril, a partir das 7h, na rua Abílio Souza, 750, em frente ao Parque Beto Carrero World, um dos principais pontos turísticos do estado.

A nova loja conta com uma estrutura ampla, com mais de 3.500 m² de área de vendas e 20 caixas para atendimento ao público. O estacionamento terá 147 vagas, sendo 102 cobertas, além de 14 vagas exclusivas para motos. Com a abertura, foram gerados 208 empregos diretos na região. Somados aos postos de trabalho indiretos, são mais de 300 profissionais trabalhando na operação.

“Essa inauguração é um marco muito importante para nós: escolhemos um local estratégico, em frente ao Parque Beto Carrero, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, que movimenta a economia e que há muitos anos projeta Santa Catarina até mesmo para outros países. Essa nova loja, a primeira em Penha, foi planejada para atender tanto os moradores quanto os comerciantes e os milhares de turistas que visitam a região ao longo do ano. Estamos felizes em fortalecer nossa presença em Santa Catarina, chegando à marca de 40 lojas do Fort no estado em que começamos nossa história e 68 unidades no país, gerando empregos e levando preço baixo e a experiência de ‘Compra Fort’ a cada vez mais consumidores”, destaca Lucas Pereira Santiago, diretor do Fort Atacadista.

Além da variedade de produtos voltados tanto para consumidores finais quanto para comerciantes e transformadores, a unidade contará com setores que já fazem um grande sucesso nas demais lojas Fort Atacadista: a Padaria Fort e o Açougue Carne Fresca, oferecendo ainda mais conveniência aos clientes.

Outro destaque é que, já no sábado seguinte à inauguração, dia 5 de abril, será realizado o primeiro “DIA F” da loja, ação promocional tradicional da rede que oferece descontos e ofertas especiais sempre no primeiro sábado de cada mês. Neste dia a loja funcionará em horário estendido: das 6h à meia-noite.

Negócios e Expansão

Com a inauguração da unidade em Penha, o Fort Atacadista chega à marca de 68 lojas no Brasil, sendo 40 delas em Santa Catarina. A rede, que está presente também no Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, segue sua trajetória de expansão, consolidando-se como um dos principais players do setor de atacarejo no país. Esta nova unidade será o 143º negócio do Grupo Pereira, que registrou um faturamento recorde de R$15,3 bilhões em 2024.

Projeto Troco Solidário

Com a inauguração em Penha, o Fort Atacadista também reforça seu compromisso social com as cidades onde a rede está presente e dá continuidade ao projeto Troco Solidário, que incentiva, desde 2007, os clientes a doarem o troco – qualquer quantia a partir de 1 centavo de real – para instituições filantrópicas na hora de finalizar as compras no caixa.

Duas vezes ao ano, o valor arrecadado é destinado a uma entidade local. No primeiro semestre de 2025, o montante arrecadado na unidade de Penha será destinado ao Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, um grupo de mulheres que se une para combater o feminicídio e a violência contra a mulher.

Horário de Funcionamento

A nova loja do Fort Atacadista em Penha funcionará de segunda a sábado, das 07h às 22h, e aos domingos, das 8h às 21h. Nos dias de “DIA F”, que ocorrem no primeiro sábado de cada mês, o horário especial de funcionamento será das 6h à 0h. Para mais informações e pedidos via televendas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone (47) 3406-6120.

Crédito: Marcelo Pertile
Matéria: Paeselima.com.br

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29) 

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família.

 

Neste sábado, 29 de março, os moradores de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, terão um motivo mais do que especial para aproveitar o dia e curtir em família, em um evento com atrações para todas as idades. O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, realizará o “Dia da Família”, um encontro para iniciar as comemorações pela chegada do Fort à Penha, reforçar seus laços com a comunidade e com lazer gratuito na Capela São João Batista, no bairro da Armação. O evento terá início às 10h e encerra às 14h.
A programação inclui diversas atividades voltadas para o público infantil, com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinha. Para animar ainda mais a festa, haverá música ao vivo e a presença do mascote Fortão. O público também poderá participar de uma aula de fit dance ao ar livre e ganhar brindes exclusivos ao se inscreverem no Zap Fort.
Além das atrações, o público poderá saborear uma variedade de delícias gratuitas, incluindo pipoca, algodão doce, cachorro-quente, cuca, pão de queijo e donuts.

 

Inauguração da nova loja em Penha

 

O “Dia da Família” faz parte da programação especial que antecede a inauguração da primeira unidade do Fort Atacadista em Penha, confirmada para abrir as portas à comunidade na próxima quarta-feira, dia 2 de abril.
“O ‘Dia da Família’ é uma forma especial de celebrar essa chegada do Fort à Penha, proporcionando um momento de diversão, integração e lazer para os moradores. Nosso compromisso vai além de oferecer preços competitivos e qualidade, queremos estar presentes no dia a dia dos nossos clientes, fortalecendo nosso vínculo com as comunidades onde atuamos”, destaca Gustavo Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

 

Serviço

  • O quê: Dia da Família Fort Atacadista
  • Quando: Sábado, 29 de março de 2025
  • Horário: Das 10h às 14h
  • Onde: Capela São João Batista, bairro da Armação, Penha (SC)
  • Evento gratuito

Matéria: Tatiana Csordas – 51 98111-8734 – [email protected]