Catarinense que venceu uma das temporadas do maior reality show de gastronomia do Brasil, a chef Michele Crispim é a convidada do Fort Atacadista para apresentar uma série de vídeos sobre chocolates; a ideia é ensinar a trabalhar com os mais diferentes tipos de chocolates, tanto para quem quer encantar a família com receitas de doces nesta Páscoa, como também para ajudar quem quer fazer uma renda extra nesta que é uma das principais datas comemorativas do ano.

Os primeiros vídeos já estão no canal do Fort Atacadista no Youtube e também nas demais redes, como o Instagram. “É uma forma simples, atrativa e eficaz de agregarmos com dicas práticas aos milhares de confeiteiros, cozinheiros autônomos e até restaurantes a criarem receitas novas nesta Páscoa. A Michele já é parceira da rede desde o ano passado, na campanha de aniversário do Fort, e vem cativando a todos com seu talento e carisma”, destaca Gustavo Custodio, gerente nacional de marketing do atacarejo.

Entre os vídeos previstos para as redes sociais do Fort, a chef irá ensinar como fazer uma ganache de chocolate, como inovar na decoração, como preparar um ovo de pote e qual a melhor forma para derreter. “São dicas práticas e alguns macetes que farão toda a diferença na hora do preparo, poupando o tempo e contribuir para resultados ainda mais perfeitos”, explica a chef, que conquistou projeção nacional quando venceu o programa Masterchef Brasil em 2017. Em todos os vídeos são utilizados ingredientes que podem ser encontrados facilmente em todas as 44 unidades do Fort Atacadista – sendo 31 lojas em Santa Catarina.

Páscoa Fort Atacadista

Para garantir as compras dos itens que não podem faltar na Páscoa, seja para a comemoração em família, para presentear os amigos ou no preparo de chocolates para comercializar, o Fort Atacadista oferece até o dia 4 de abril condições especiais de parcelamento e descontos exclusivos para clientes do cartão Vuon Card. Na campanha “A maior Páscoa da região”, toda a linha de chocolates, vinhos, pescados e azeites podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros, sendo a parcela mínima de R$ 15,00, para compras com o Vuon Card. Consumidores que ainda não possuem o cartão podem fazer o cadastro em poucos minutos na entrada das lojas.

INGREDIENTES

Barra

200g de chocolate meio amargo fracionado

 

Recheio

200g de açúcar cristal

130g de creme de leite fresco

50g de manteiga

6g de flor de sal (opcional)

 

Decoração

Pó para decoração dourado

 

MODO DE PREPARO

Barra

Derreta o chocolate usando uma das técnicas ensinadas no primeiro vídeo. Leve o chocolate para a forminha. Leve a geladeira por 10 minutos para endurecer. Desenforme com cuidado.

 

Recheio

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio. Deixe derreter todo o açúcar até obter um caramelo dourado. Baixe o fogo e adicione a manteiga. Depois adicione o creme de leite fresco já aquecido. Mexa bem até obter um creme homogêneo. Deixe esfriar e leve a um saco de confeiteiro.

 

MONTAGEM

Após retirar o chocolate da geladeira e desenformar, recheie com o caramelo já frio, e depois cubra com o restante do chocolate derretido. Volte para a geladeira, e após o chocolate cristalizar, desenforme. Com o auxílio de uma esponjinha, vá dando batidinhas com o pó para decoração, até cobrir toda a superfície da barra.

 

 

 

INGREDIENTES

100g de chocolate fracionado meio amargo em gota

 

RECHEIO

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

3 limões

 

COBERTURA

2 claras

2 colheres de açúcar refinado

1 pitada de sal

100g de bolacha maria

1 colher de manteiga sem sal

 

MODO DE PREPARO

OVO

Derreter o chocolate e levar as forminhas. Levar a geladeira por 10 minutos. Desenformar e cortar a tampa. Juntar as duas partes colando com um pouco do chocolate derretido.

 

RECHEIO

No liquidificador, juntar o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bater bem.

 

COBERTURA

Bater as claras com o açúcar até o ponto de claras em neve firme. Triturar as bolachas e levar a uma frigideira com uma colher de manteiga, até dourar levemente.

 

MONTAGEM

Passar uma camada de chocolate derretido nas bordas e cobrir com a bolacha triturada. Rechear com a mousse de limão. Com um saco de confeiteiro, cobrir com o merengue. Maçaricar para dar um efeito dourado ao merengue. Apoiar o ovo em uma base de chocolate.